Para Quem Vê a Política do Lado de Fora.

Treinador Portugues de Futebol, 1ª Volta de 2009/2010


Quem é o melhor treinador a treinar em Portugal da 1ª volta da Liga Sagres?

1º - Jorge Jesus, é o treinador do momento, a quando da sua contratação muitos foram aqueles que tiveram as suas dúvidas, mas rápidamente "JJ" as dissipou, é conhecido pela sua rigorisidade com os jogadores e a sua impulsão que nao o deixa sentar-se nos jogos.
2º - Domingos Paciência
3º - Manuel Machado

Faça um comentário e deixe a sua opinião, diga se concorda ou não, e para si, quem deveriam ser os eleitos?

P.S- Jesualdo Ferreira não está no TOP 3, devido à má época que está a ser realizada pelo FCP.
P.S- Domingos está em 2º devido ao seu comportamento e atitude.

Jogador Portugues de Futebol, 1ª Volta de 2009/2010


1º - Oscar Cardozo, mostrou frieza em frente a baliza, lidera isolado a posição de melhor marcador da liga, com 14 golos, já se tornou uma peça fundamental do papel encarnado, e é indispensável pelo técnico Jorge Jesus.
2º - Javi Garcia.
3º - Bruno Alves.

Faça um comentário e deixe a sua opinião, diga se concorda ou não, e para si, quem deveriam ser os eleitos?

Equipa Portuguesa de Futebol, 1ª Volta de 2009/2010


Agora falemos aqui um pouco de futebol, que pessoalmente, é um desporto que aprecio.
Deixarei aqui, o, que na minha opinião é a equipa composta pelos melhores jogadores a actuar em Portugal nesta 1ª Volta de 2009/2010.

Guarda-Redes: Helton.
Defesa esquerdo: Evaldo.
Defesas centrais: Bruno Alves e Luisão.
Defesa direito: Maxi Pereira.
Médio defensivo: Javi Garcia.
Médio centro/direito: Ramires.
Médio centro/esquerdo: Raul Meireles.
Médio ofensivo: Pablo Aimar.
Pontas de Lança: Saviola e Oscar Cardozo.

Agora, quer deixar a sua opinião? Faça um comentário com a equipa que você acha perfeita.
Tente, vai ver que se calhar tem mais sorte que eu.

Madre Teresa de Calcutá


Madre Teresa de Calcutá, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, foi uma missionária católica albanesa, nascida na Republica da Macedónia e naturalizada indiana beatificada pela Igreja Católica. Considerada, por alguns, a missionária do século XX, fundou a congregação "Missionárias da Caridade".

Aos 12 anos, ouviu um jesuíta que era missionário na Índia dizer: “Cada qual em sua vida deve seguir seu próprio caminho”. Tais palavras a impressionaram e se determinou a dar um sentido à sua vida, a entregar-se a serviço dos outros: fazer-se missionária. E já nesta idade procurou o referido jesuíta para saber como fazer isso, ao que o prudente homem respondeu que aguardasse a confirmação do tempo e da “voz de Deus”.

Isto é a infância de Teresa de Calcutá, uma grande senhora, que deu a sua vida pelo próximo.

Obama quer Bin Laden, morto ou vivo?

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou que uma das suas prioridades é «capturar ou matar» Bin Laden, o líder da rede terrorista Al-Qaeda, e destruir a organização, declarou em entrevista à CBS.

«Bin Laden e a Al-Qaeda são as ameaças número 1 para a segurança americana», disse. O líder da rede terrorista aparecer numa nova gravação alertando o presidente eleito sobre a guerra santa do islão contra os interesses ocidentais.


Fonte:

IOL

Bin Laden morto ou vivo?


Correm rumores de que o famoso terrorista, e o homem mais procurado no mundo, se encontra neste momento morto, desconfiava-se que este homem estivesse escondido nas grandes montanhas da Arábia, mas após estes rumores, de Bin Laden ter morrido devido a uma doença, permanece a grande questão, "Bin Laden, morto ou vivo?", será uma maneira de distracção, para um dia ele voltar, ou será o final de um horrível homem! Sinceramente, a mim agradava-me mais a 2ª opção! Bin Laden, foi um dos homens que mais mal fez a este mundo!
Esperemos que seja capturado em breve, ou, se calhar já não será capturado!
Agora permanece a questão, Bin Laden, morto ou vivo? Eis a questão!

Papa Bento XVI




Papa Bento XVI ,é o Papa desde o dia 19 de Abril de 2005. Foi eleito como o 266º Papa com a idade de 78 anos e três dias. Foi eleito para suceder ao Papa João Paulo II.

Domina pelo menos sete idiomas (alemão, italiano, frances, portugues, latim, ingles e castelhano), ademais lê o grego antigo e o hebraico.

É pianista e tem preferências por Mozart e Bach. É o sexto e talvez o sétimo (segundo a procedência de Estevão VIII, de quem não se sabe se nasceu em Roma ou na Alemanha) papa alemão desde V´tor II e, nos seus 80 anos, tem a idade máxima para ser cardeal eleitor. Em abril de 2005 foi incluído pela revista Time como sendo uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Live 4ever Bento XVI!

John Sidney McCain, O Nobre, O Digno!


Em 26 de Outubro de 1967, quando tinha 31 anos e executava a sua missão número 23, o seu avião, foi derrubado por uma antiaérea sobre Hanói, aterrando de emergência num lago. Devido ao impacto McCain ficou ferido nas duas pernas e com um braço em muito mau estado. Estando inconsciente, foi rodeado por uma tropa norte-vietnamita, que o maltratou com golpes e pontapés, e lhe retirou as roupas, sendo depois de capturado torturado mais vezes pelos soldados, de tal modo que o seu pé esquerdo foi ferido com uma baioneta e o seu ombro foi deslocado com a culatra de uma espingarda. Foi trasladado para a prisão de Hoa Lo.

Chegado a "Hanoi Hilton", foi colocado numa cela e interrogado diariamente. Quando se recusou a dar qualquer tipo de informação aos seus captores, foi golpeado até à inconsciência.

O facto de o seu pai ser almirante e comandante chefe das forças dos EUA no Pacífico, fez com que o governo do Vietname do Norte tivesse uma boa oportunidade de propaganda, tendo-lhe oferecido uma libertação ao fim de um cativeiro curto, no caso de reconhecer ter cometido crimes de guerra. McCain, no entanto, recusou tratos de favor alegando que o código militar estabelece que os prisioneiros são liberados pela ordem em que foram capturados, o que significa que este grande homem preferiu ficar preso, torturado todos os dias, agredido, afim que os soldados que tinham sido capturados 1º que ele fossem libertados, preferiu isso, a que ele próprio fosse solto. Isto significou para ele cinco anos de prisão, com golpes e torturas no "Hanoi Hilton".

Dois metros por dois metros eram as medidas da cela na qual passou os primeiros dois anos e meio de cativeiro, em total isolamento. Suportou desde baionetadas nos tornozelos, e suspensões pelos pulsos que duravam horas. Quebraram-lhe de novo o braço esquerdo e várias costelas. Cinco anos depois, a 15 de Março de 1973 , já na fase final da guerra, foi posto em liberdade.


O que demonstra que este Senhor era um grande Senhor, com honra e dignidade, que deu a sua vida pelos EUA e por todos os soldados Americanos presos, um homem com dignidade que merece ser reconhecido.

Para mim, Senhor McCain, voce é um ídolo e um exemplo a seguir!

Irão VS Iraque.

A Guerra Irão/Iraque foi um conflito militar entre o Irão e o Iraque entre 1980 e 1988. Foi o resultado de disputas políticas e territoriais entre ambos os países. Os Estados Unidos, cujo presidente era Ronald Reagen, apoiavam o Iraque.

Em 1980, o presidente Saddam Hussein, do Iraque, revogou um acordo que cedia ao Irão cerca de 518 quilômetros quadrados em troca da garantia de que o Irão cessaria a assistência militar à minoria curda no Iraque que lutava pela independência.


O Iraque também estava interessado na desestabilização do governo islâmico de Teerã e na anexação do Kuzestão, a província iraniana mais rica em petróleo.

No final da guerra houve um empate no qual não houveram quaisqueres alterações territoriais, o Iraque era apoiado pelos EUA, enquanto que o Irão era apoiado pela Siria e pela Libia. Sendo que o Iraque tinha mais armamento, o Irão enviava mulheres e crianças para a frente de ataque, apenas para que o Iraque gastasse munições, uma atitude triste na qual se perderam muitas vidas.

Kamikaze


Isto é a imagem de um jovem Kamikaze japones, prestes a embater num navio Americano.



Os pilotos japoneses arremessavam seus aviões contra os navios inimigos pois não tinham combustível suficiente para chegar a uma base segura. Há um relato de um japonês que tentou colidir com um navio no seu avião mas foi abatido antes de chegar ao alvo, sobrevivendo logo após a queda no mar.Isto fez com que ele sentisse muita vergonha por não ter conseguido cumprir sua missão.

O maior piloto do Japão ofereceu-se como voluntário para uma missão Kamikaze mas sua oferta foi recusada.

Cerca de 2.525 pilotos morreram em ataques kamikaze, causando a morte de 4.900 soldados aliados e deixando mais de 4 mil feridos. O número de navios afundados é controverso. A propaganda japonesa da época divulgava que os ataques conseguiram afundar 81 navios e danificar outros 195. A Força Aerea Americana alega que 34 barcos afundaram e 368 ficaram danificado.

Pobres jovens indefesos! Que foram obrigados a dar a vida pelo seu país e por uma guerra perdida!

Super-Veloso


Casamentos, Adopçao (Homossexuais)

Aqui fica um post sobre os casamentos homossexuais:
Os casamentos homossexuais consistem num casamento pelo resgisto civil, cujo é composto por indíviduos do mesmo sexo.
Estes são apenas admitidos por lei em alguma países como Espanha, etc...
São conhecidos vários casos de homossexuais, que saiem de Portugal e vão para Espanha apenas para se casarem.
Os casamentos homessexuais, devem ser proibidos, pois o fundador deste mundo assim quis, pois ele mandou, Adão e Eva, e não Adão e Adão.
Támbem as adopção de crianças, não deve ser permitida, pois sabemos que as crianças que seriam adoptadas, seriam rejeitadas, e postas de lado pelas outras crianças.
Pelo bem do planeta e das crianças.
Sr. ENG. Jose Socrates, nao permita o casamentos homossexual, nem a adopção de crianças a pessoas do mesmo sexo.
Isto tanto é para homem com homem (homossexuais) e mulheres com mulheres (Lésbicas).

Muro de Berlim


O muro de Berlim foi um simbolo de divisão da Republica Federal da Alemanha e da Republica Democrata Alema.
Este muro dividia a cidade em duas partes desiguais assim como Berlim Ocidental (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos da America e Berlim Oriental (RDA), constituído pelos países socialistas que se simpatizavam com o regime soviético.
Aqui podemos ver o muro de Berlim, que podemos ver pela imagem que do lado direito, há mais liberdade, pelos grafitis desenhados nas paredes.
O muro era guardado por 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda.
Assim era esta cidade de Berlim até que o muro caiu no dia 9 de Novembro de 1989.

FARC

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia também conhecidas por FARC.
É uma organização comunista, uma guerrilha revolucionária que opera com métodos terroristas, lutam pela implantação do socialismo na Colômbia.
As FARC, são a organização que mais faz tráfico de droga na Colômbia, fazem sequestros, assaltos, homicidios, ...

Pesquisas de opinião pública indicam que as FARC possuem 93% de rejeição na Colômbia.
Ve-sê que é um grupo detestado pelos Colômbianos.

ETA

A organização Euskadi Ta Askatasuna , mais conhecida pela sigla ETA, é um grupo que pratica o terrorismo como meio de alcançar a independência da região do País Basco, de Espanha e França. A ETA possui ideologia separatista/independentista e revolucionária.

É classificada como um grupo terrorista pelos governos da Espanha, da França e dos EUA , pela UE e pela AI. O seu símbolo é uma serpente enrolada num machado. Foi fundada por membros dissidentes do Partido Nacionalista Basco.

Brasil vs Portugal

Vi no youtube isto diz:
Último jogo de futebol ganhamos de 6x2 contra vcs,, somos 185 milhões e vcs nem devem chegar a 10 milhões. Temos mais de 400 línguas indígenas e vocês tem um português mais arcaico que os dinossauros.
O MEO estado de Minas Gerais é no mínimo 5 vezes maior que seu minúsculo país, temos praias linda, pessoas lindas, natureza exuberante, e estamos virando uma grande potência.
Portugal em decadência = FATO



Voce vive na pre-historia? voce tem toda a razao mas esqueceu se de referir:
O brasil tem maior percentagem de homicidios!!!
O brasil tem maior percentagem de roubos!!
O brasil tem maior percentagem de assaltos a mao armada!!
O brasil tem maior indice de pobreza!!
O brasil tem mais faltas de condições!!
Voces teem mais de 400 linguas? Mas voces mal sabem falar portugues!!!


E onde voce prefere viver?
Num sitio que tem muita tradição, que tem pouca gente, nao tem tao boas praias, mas sempre estao em segurança, ou num sitio que voce pode levar um tiro na testa a cada dez segundos, onde sua casa pode ser assaltada a qualquer minuto, e estar numa linda praia e a cada 30m vir um arrastao e voces perderem tudo o que teem!!!

Pensem, Brasil até brasileiros fazem músicas ANTI-BRASIL!

Grupos terroristas

Al Qaeda: grupo fundamentalista islâmico que possui financiadores para o desenvolvimento de ataques em diferentes pontos do planeta, além disso, detém ramificações da organização, configurando assim como uma atitude globalizada. Esse grupo surgiu no Oriente Médio, porém os ataques ocorrem nessa região e em outros pontos do planeta.

Hamas (Movimento de Resistência Islâmica): grupo que actua em locais próximos à fronteira entre a Palestina e Israel que busca a formação do Estado Palestino através de atentados com homens bomba e outras modalidades.

Jihad Islâmico da Palestina: desenvolve suas práticas em Israel, em áreas ocupadas pela Jordânia e Líbano.

Hizbollah (Partido de Deus): desenvolve-se no Líbano, com participantes nos Estados Unidos, Europa, Ásia, África e América do Sul.

Al Jihad: age no Egipto, busca implantar um Estado Islâmico, possui ligação no Afeganistão, Paquistão, Iêmen, Sudão, Líbano e Reino Unido.

Organização Abu Nidal: age principalmente no Iraque, Líbano, Líbia e Egipto.

Frente Popular para a Libertação da Palestina: actua na Síria, Líbano, Israel e na Palestina.

Frente popular de Libertação da Palestina - Comando Geral: representa um grupo terrorista que surgiu na Palestina, actua na faixa de Gaza, Síria e Líbano.

Brigada dos Mártires do Al-Aqsa: grupo palestino terrorista que actua com ataques, atentados, rebeliões contra Israel.

Grupo Abu Sayyaf: age especialmente no sul das Filipinas e Malásia.

Grupo Islâmico Armado (GIA): age na Argélia, esse grupo terrorista se formou em 1992.

Kach e Kahane Chai: grupo terrorista israelita que busca a implantação do território conforme está expresso na Bíblia, dessa forma seu maior inimigo é a Palestina.

Grupo Islâmico (GI): grupo terrorista que actua no Egipto, além do Afeganistão, Sudão, Reino Unido, Iêmen e Áustria.

HUM (Harakat ul-Mujahidin): grupo extremista que age em função do islamismo em países como o Paquistão e Índia, na região da Cachemira.

Movimento Islâmico do Uzbequistão: tem suas actuações, sobretudo, no Uzbequistão, além do Afeganistão, Tajiquistão e Quirguízia.

Partido dos Trabalhadores do Curdistão: corresponde a um grupo que aspira por território e independência, representa o povo curdo, age na Turquia, Iraque, Síria e Europa Ocidental.

Exército de Libertação Nacional do Irão: grupo que busca a expansão do islamismo.

Tigres Tâmeis: grupo separatista que busca a independência entre o norte e o sul do Sri Lanka.

ETA (Pátria Basca e Liberdade): busca a independência territorial da França e Espanha.

Ira (Exército Republicano Irlandês): luta pela saída das forças britânicas do território da Irlanda, atua em partes da Europa, especialmente na Irlanda do Norte. Esse é um grupo católico.

Ensinamentos da Verdade Suprema: grupo com base religiosa que acredita que o fim do mundo está próximo e esse será decorrente da Terceira Guerra Mundial entre Estados Unidos e Japão.

Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia): corresponde a um grupo guerrilheiro que desenvolve um estado paralelo no Colômbia, sua actuação é mais evidenciada na Venezuela, Panamá e Equador, além dos ataques, atentados e sequestros ocorridos internamente.

Exército de Libertação Nacional – Colômbia: esse grupo tem sua actuação na Colômbia e têm ideais semelhantes aos praticados em Cuba, promove uma grande quantidade de sequestros no país, principalmente de estrangeiros.

Autodefesas Unidas da Colômbia: grupo vinculado ao narcotráfico que visa proteger seus negócios contra as acções da Farc, além de garantir o plantio da coca e o mercado de cocaína.

Sendero Luminoso: grupo guerrilheiro que age no Peru em busca da implantação de um estado comunista.

Movimento Revolucionário Tupac Amaru: grupo que actua no Peru e visa à instauração do regime socialista no país.

Frente Revolucionária de Libertação Popular: grupo com ideais marxistas que age na Turquia e contra os Estados Unidos.

Organização Revolucionária 17 de Novembro: actua na Grécia contra Estados Unidos, OTAN e União Europeia.

Luta Revolucionária do Povo: grupo que foi criado para confrontar o governo militar e a ditadura que vigorou na Grécia na década de 70.

Grupos separatistas tchetchenos: grupos terroristas que buscam a independência da Chechênia em relação à Rússia, esses cometem uma série de atentados.

Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Al-Qaeda, e as suas desculpas.

A Al-Qaeda é um grupo terrorista, que TINHA como objectivo defender as invasões soviéticas naquela zona.
A Al-Qaeda foi formada pelos Americano e pelo Paquistaneses para combater as invasões Soviéticas.
Estes inicialmente forneciam-lhes armas, em troca de pequenas guerras naquela zona contra os soviéticos.
Al-Qaeda é responsável por um grande número de ataques violentos e de alto nível contra civis, por todo o mundo. O relatório da comissão atribuiu os ataques de 11 de Setembro ao World Trade Center em Nova Iorque, ao Pentágono em Arlington e ao vôo 93 naPensilvânia à Al-Qaeda.
Está provado, que a grande maioria de mortes existentes no oriente, é devido a grupos terroristas que acusam a Europa e os EUA, de matarem inocentes, entre eles, Hamas, Al Qaeda, Hizbollah, entre outros.
Por isso podemos verificar, que estes grupinhos reles, apenas querem um pretexto para atacar os EUA!

Al Qaeda vs inocentes, Gaddafi vs Libianos

Em 7 de Agosto de 1998 a Al Qaeda utilizou carros-bomba para explodir duas embaixadas estado-unidenses, uma no Quênia e outra na Tanzânia, matando no total 256 pessoas e ferindo 5100 pessoas. Ao ser apontado no mesmo dia pelo governo dos Estados Unidos da América, e depois pelos governos do Quênia e Tanzânia, como o principal suspeito, Osama bin Laden tornou-se o terrorista mais procurado pelos Estados Unidos da América. Até esta data, era desconhecido no mundo.(Fonte "wikipédia")Desconfio que as 5356 vitimas deste acto terrorista não eram todas Americanas.
Os estragos provocados, não foram os Americanos a pagar mas sim o estado desses países, estes grupos terroristas, matam milhares de pessoas inocentes em todo o mundo e acusam os EUA e a Uniao Europeia, de matar inocentes, ...
Agora falando de Gaddafi.
Gaddafi e presidente da Libia, antes de ele la chega a Libia era o país mais rico de África, dos poucos onde havia comida em abundância, onde as pessoas viviam "bem", chamavam a Libia "O celeiro de Africa"
Até que chegou lá o DITADOR gaddafi, (que nem merece que me deia ao trabalho de clicar no caps lock para escrever o nome dele) e roubou tudo o que lá existia, roubou o dinheiro aos camponeses, estes assim já não podiam produzir, o que levou a uma grande fome na Libia, e milhares se não mihoes de pessoas morreram à fome devido à ganancia deste homem.
Não percebo como é que há pessoas que apoiam estes criminosos, que matam pessoas inocentes!